segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

 

Minha mãe, meu pai.

 

Minha mãe, mulher simples, vaidosa
uma inteligência prática,
que a vida lhe ofereceu,
muito me ensinou e me deu.
Morreu em um dia de agosto
com 89 anos vividos, alegres, e isso
porque já não estava mais aqui;
estava em outro lugar,
ou não sei, ansiosa por ir para lá.
Meu pai, homem forte de caráter e físico
puro amor, e inteligência,
me ensinou a tolerância e  paciência.
Gargalhava com prazer
das besteiras sem sentido da vida,
das políticas e das falsas feridas,
uma forte ligação espiritual nos unia,
em um ritual semanal.
Morreu em um dia de junho,
Com 89 anos muito bem vividos e alegres;
Morreu porque não estava mais aqui;
estava em outro lugar,
ou não sei, ansioso para ir para lá.
Em mim ficou um peito apertado,
quando disto falo, um nó na garganta
uma lágrima que dança e flui
em meus olhos de criança
Que um dia fui.
Ambos, me ensinaram a amar,
e a respeitar meu semelhantes,
mesmo distantes, discordantes ou errantes.
E hoje, quando olho para o céu
imagino que Deus lhes deu a paz; que estão lá
a brilhar como estrelas cintilantes.                      By EC

Dedicado ao meu pai e à minha mãe, saudades.

4 comentários:

  1. Ah, adorável Dora.
    Obrigado pelo carinho.
    Abraços afetusosos.

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem aos seus pais. Eles o trouxeram à esse mundo tempestuoso nos dias atuais, e fizeram de ti o grande homem que és.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Feliz pela sua visita e pelo seu comentário que muito me honrou e aos meus pais também, que lá do céu te leram.
    Visite sempre.
    Abraços afetuosos

    ResponderExcluir

Mais visitadas