sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

 

A pedra.

 

A vida sofrida, sem medida,
perdida, em meio à solidão
deste teu espelho, que não lhe mostra razão.
Provoca esta angústia iludida,
querendo ser escondida, fingindo ser feliz.
Sinta que esta solidão,
má companheira e péssima conselheira,
lhe acompanha, enquanto sonhas o que quis.
Resta-lhe solitude, à sua maneira sorrateira.
Para que? A pergunta seria dirigida aos céus.
Eu, aqui, parado, ouvindo,
todo este sofrimento e horror,
arranco-lhe do peito esta dor,
esta pedra que lhe pesa em andor.
Não consigo!
Porém, se desejar, se quiser
venha comigo, ao seguro abrigo
longe do perigo, que cultivas em seu ser,
e, que imaginas ocorrer.
Vamos correr para o mar e nele deixar
esta pedra que para sempre  afundará.             By EC

Dedicado a todos aqueles que carregam pedras inexistentes porém pesadas e extenuantes.

8 comentários:

  1. Maravilhoso, aqueceu meu coração 🙏🏻♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz e honrado, por sua visita e seu comentário.
      Se conseguiu aquecer seu coração, cumpriu sua missão.
      Obrigado e abraços afetuosos.

      Excluir
  2. Belíssimo o seu poema! Sentir a dor do outro!
    É uma atitude para poucos! Sou feliz por tê-lo como amigo! Poder usufruir de tão belo coração!
    Beijinhos musicais para você!⚘❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, querida Nice,
      O prazer é todo meu em ter voce como amiga.
      Feliz e honrado com seu carinho e sempre admirando seu lindo trabalho.
      Abraços afetuosos.

      Excluir
  3. Como pode ser,um Poema tão lindo assim!? Pode,pode sim,eis que está aí,aquí,bem dentro do coração...ficou aqui,gravado por ser tão real,tão vivo.
    Poeta:não existe comentários,nenhuma nota,nem todas as palmas pra um Poema tão lindo desse jeito.Ele está respirando bem aquí perto e muito vivo.
    ❤️❤️👏🏽👏🏽😘😍

    ResponderExcluir
  4. Querida Lena, eu fico emocionado com suas palavras, sempre gentis e verdadeiras.
    Feliz e honrado por ter gostado e pela visita.
    Sei que a vida está difícil.
    Mas vamos em frente poetizando.
    Abraços afetuosos

    ResponderExcluir
  5. Inspiradores poemas meu caro Chiarini. Destaco este belo e emocionante poema por razões minhas. Parabéns pelo maravilhoso Blog. Visitarei sempre e com muito prazer.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Dr. Steven, obrigado pela visita e pelos elogios ao blog.
    Sua presença aqui é uma honra para mim.
    Quanto ao poema eu também tenho muito carinho por ele.
    Mais uma vez obrigado.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Mais visitadas