segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

 Poema lindo que minha amiga do coração Raquel me dedicou.

Ao meu amigo Eduardo Chiarini

Perdida na retórica
do ser ou não ser,
professora ou poeta,
não importa o saber.
Foi você, meu amigo,
no caos, o porto seguro,
onde apartei-me da deriva
do mar de intrigas e escuro
em que me encontrava.

Das Minas Gerais, o jeito de ser;
da nobreza d'alma, a generosidade;
do coração grande, a amizade.
Quem diria que nas conversas sutis
encontraria um amigo tão gentil?
Meu salva-vidas na tempestade
e também nos dias de calmaria,
com incentivos de seguir adiante.
O escritor, poeta e também amante
da ciência mais bela, a Filosofia.

Confiou-me seus contos e personagens, 
entre estórias de realidade e ficção. 
Enveredando por perigosas viagens,
aventurei-me a conhecer um pouco
do que se passava em sua imaginação.
Desde um poeta desejando um café
à professora que desvendava casos,
usando ideias filosóficas e astúcia.
Assim é a bela e competente Ana Lúcia. 

Meu amigo, Eduardo Chiarini,
se um dia por qualquer descompasso,
esta professora precisar se ausentar,
saiba que deixará aqui neste espaço:
gravados seus versos, sua gratidão,
seu respeito, a Diva (Meryl) e abraço 
carinhoso da mais sincera admiração!

* Dedicado exclusivamente ao poeta, 
escritor e filósofo Eduardo Chiarini.


Raquel Fonseca. #ChácomLetras;


8 comentários:

  1. Querido Edu, é um fato inusitado para mim comentar meu próprio poema rs...
    Tinha mesmo que ser você o primeiro a dar-me esta chance. Fernando Pessoa disse que "o poeta é um fingidor", mas eu lhe asseguro que precisei lançar mão da linguagem figurada, como recurso, para que o poema não tivesse o tom de uma narrativa, tal a veracidade do que escrevi.
    Gratidão pela amizade e companheirismo. Um abração do tamanho do Mundo Grande, de Drummond.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida e preciosa Raquel.
      Eu só agradeço tudo o que já fez e faz para este aprendiz.
      É lindo e emocionante.
      Gratidão eterna minha amiga do coração.

      Excluir
  2. Linda homenagem, linda Raquel, que sabe tão bem emocionar, e soube nos oferecer Chá com emoção e Letras de carinho sincero. Encantador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é lindo Léa?
      Emocionado até agora.
      É um carinho maravilhoso.
      Beijos doces, doce Léa.

      Excluir
  3. À alguém tão querido, nunca me senti tão representada. Raquelzinha, linda sol, obrigada,está belíssimo! 👏👏👏👏

    Edu meu dileto amigo, és muito merecedor de tamanha poética da grata amizade.

    Meu coração transborda alegria ao ve-los poema transcendendo poesia.

    Abraço de urso meus queridos amigos das letras.
    Ao cruzarmos caminho na arte literária sinto a grandiosidade de Deus. Amém

    ResponderExcluir
  4. Querida Cléo, a Raquel me deixou sem palavras, para variar um pouco.
    Gratidão pelo seu carinho constante e por esta amizade brilhante que construímos.
    Abraços minha querida poetisa.
    Coração descompassado.

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida o poema expressa a grandeza do escritor e aprendiz da arte da literatura e filosofia. Feliz pela nobreza da Raquel e pelo homenageado Eduardo. Parabéns ao elo de afeto unido pela poesia ! Parabéns aos dois 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽☺️☺️☺️🌷🌷

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Ângela por este carinho que tenho certeza que Raquel também irá gostar.
    Como disse em um comentário acima, Raquel, uma grande e saudosa amiga, me deixou sem palavras, o que é triste para um aprendiz de poeta.

    ResponderExcluir

Mais visitadas