domingo, 16 de janeiro de 2022

 

Memórias da Juventude.

(O primeiro amor).

 

Penso que esta lembrança reflete bem,
meu primeiro amor por alguém,
as recordações imprecisas de uma moça,
que em minha rua, passeava por meus olhos
e me extasiava com suas pernas de louça.


Talvez já mais adiante com pouca idade,
outra moça no portão do colégio, um liceu,
sentava-se ao meu lado e conversávamos,
sobre coisas e sobre estrelas, e que felicidade,
devagar encostava seu joelho ao meu.


À noite, num lugar imaginário na cidade
um belo sorriso de moça, linda na verdade,
as nossas ideias salvariam o mundo que sofria,
ela abraçava-me sem maldade e se ria.


Tímido, o coração disparado apressado,
era linda e queria ser seu namorado,
aceitou, consentiu e felizes demo-nos as mãos,
e ao som de rocks e MPB me senti amado.      By EC.

4 comentários:

  1. Linda poesia, lembrei de minha vó que quando uma moça tinha a pele branquinha, ela falava que parecia uma louça.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado desconhecido(a) pela visita e pelo comentário.
    Fico feliz de trazer boas memórias.
    Visite sempre. Fico honrado pela presença.

    ResponderExcluir
  3. Das memórias de amores passados só guardo o mais recente. Principalmente dos encontros na livraria, o café na padaria e os versos desconexos lidos com o olhar apaixonado. Eu perguntei se ele queria ser meu namorado..ele respondeu que sim : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!!! Que lindo Ângela. Eu também gosto muito de encontros na livraria, cafés e versos desconexos. Perplexos!!

      Excluir

Mais visitadas