segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

 

Minhas dores (VI)

 

Disse-me um sábio, na esquina:
“Existe um lugar afinal,
onde amores inacabados
chorarão seu triste final.”
Invadiu-me profunda tristeza,
se este lugar existir,
dúvida e incerteza!
Sei que não, disse eu ao sábio.
Pois o amor é um guerreiro,
percorre distancias impercorriveis,
diz coisas indizíveis, inexistiveis,
e torna palpáveis sonhos impossíveis.
Por mim, sei, o amor é imortal,
é assim como um punhal,
que fere seu coração de satisfação.
Invade suas entranhas,
percorre suas montanhas,
seus vales, seus caminhos,
E depois sorrindo, se deita,
olhando o azul do céu da noite
que ainda não existiu.
 
Dedicado às pessoas que acreditam, como eu, no amor.

12 comentários:

  1. Até caiu uma lágrima do meu olho !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconhecido(a), fico feliz e honrado pela visita e pelo comentário, apesar da lagrima que lhe roubei.
      Visite sempre. Novidades constantes.
      Abraços afetuosos.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ah Elma, obrigado pela visita e pelo comentário.
      Fico feliz e honrado. E sim, o amor é um belo tema.
      Abraços afetuosos e obrigado pelo carinho.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigado Tião pela visita e pelo comentário. Fico feliz e honrado. Fiquei triste de saber que existe este lugar. Será que a poesia chega lá?
      Abraços afetuosos.

      Excluir
  4. Então poeta, eu bebo e como esse poema, pois acredito tanto no amor que me atrevi amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah doce Léa, beba e coma o poema. Afinal ele é para isto. Vi em um filme: " É preciso mais coragem para o amor do que para a guerra".
      Feliz e honrado pela visita e pelo comentário.
      Beijos doces, doce Léa.

      Excluir
  5. Oi, Edu, lindo seu poema!
    A leitura que faço é que o amor é a temática principal. Você não se dirige a alguém, mas os versos denotam uma intensidade dolorosa, como se sofrer por amor fosse bom. Esta é uma característica de quem está apaixonado, meu amigo. Os verbos no tempo presente indicam que o amor já existe. Que seja infinito ou imortal, contrariando o soneto de Vinícius.
    É sempre um prazer visitar seu blog.
    Bjs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida Raquel.
      Como sempre lendo nas entrelinhas e fico feliz e honrado pela visita e pelo comentário.
      Peço que leia novamente, talvez com outro olhar.
      O olhar de quem sabe que o amor é forte apenas e nunca morre.
      Quem sobreviver poderá constatar.
      Abraços afetuosos.

      Excluir
  6. Lindo Eduardo! Parabéns! Um abraço!
    Se puder, gostaria de compartilhar com seu nome, claro. Só compartilho com o nome do autor!

    ResponderExcluir
  7. Desconhecido(a) fico feliz e honrado pela visita e pelo comentário em primeiro lugar.
    Pode compartilhar sim dentro das condições propostas, e se possível, me mande uma cópia do compartilhamento.
    Abraços afetuosos.

    ResponderExcluir

Mais visitadas