sábado, 28 de novembro de 2020

 

Minhas Dores (IV)

 

Certo. A tristeza
Veio e se pôs à mesa,
Sem sequer dizer olá.
Olhei-a nos olhos,
Pelo tempo que pude aguentar,
Olhos vazios, tristes,
De quem vai chorar.
Misteriosa emoção me tomou,
E, me levou de mãos dadas,
Por lúgubres sítios perdidos
De há muito em meu pensar.
Lá, neste ponto de estar,
Entendi emoções partidas e
As razões perdidas de esperar.
Voltamos e disse à tristeza,
Chega! Pode se retirar
Seu recado foi dado e
Está anotado e guardado.
Deixei-o por lá.
Que é o seu melhor lugar.
Não sei onde está.                                        By EC

12 comentários:

  1. Lindo emocionante!
    Parabéns Poeta! 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicinha, como sempre, feliz e honrado pela sua visita e pelo seu comentário.
      Beijos carinhosos no coração.
      Noite suave, gentil e generosa.

      Excluir
  2. Muito lindo!!
    Abraços!
    Mara Lúcia Didonet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, que boa sua visita aqui.
      Feliz e honrado.
      Venha sempre.
      Beijos afetuosos.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigado poeta.
      Fico feliz e honrado com seu comentário e visita.
      Abraços afetuosos e vamos que vamos.

      Excluir
  4. Amei. Muito lindo e almatico...que vem da alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elma, obrigado pela visita e pelo comentário.
      Fico feliz e honrado.
      Venha sempre que puder. Tem sempre um poema novo.
      Abraços afetuosos.

      Excluir
  5. Poeta, me leio nesse poema. Já estive assim cara a cara com a tristeza.

    ResponderExcluir
  6. Ah, Fátima, quem nunca? Faz parte da vida.
    Se voce está aqui me lendo, com o que me sinto honrado e feliz, é porque sua conversa com ela teve bom resultado.
    Abraços afetuosos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Edu
    A parte IV segue o mesmo estilo da anterior. Perfeito, sob o ponto de vista literário.
    Quanto ao conteúdo, vi um poema em auto-análise. Uma viagem interior que não deixou resíduos. Limpou tudo. Curou.
    Quer ser meu analista? rsrs
    Parabéns, meu amigo!

    ResponderExcluir
  8. Querida Raquel, é mais ou menos isto mesmo. Esta série minhas dores, são poemas que trago la do fundo do meu ser.
    Não seria um bom psicanalista. Te recomendaria vinhos e tangos.
    Beijos carinhosos no coração.

    ResponderExcluir

Mais visitadas