domingo, 19 de setembro de 2021

 

O Circo.

 

O circo, que beleza,
quanta alegria e gentileza,
quantas cores, pessoas
meninos e meninas e seus pais.
A entrada pela tenda,
quanta luz e incontáveis cordas,
o palco iluminado,
a música esplendorosa.
Os artistas, lindo, teatral.
a trapezista em seu traje,
desperta um certo alarde,
em um salto triplo magistral.
Os palhaços, brincadeira,
quanta besteira, quanta asneira,
quanto riso e gargalhada,
em uma pirueta desastrada.
Os animais, o rufar dos tambores,
os anéis de fogo,
o medo nos corações,
são corajosos e lindos os leões.
A luz vai diminuindo,
anuncia-se o final, as pessoas indo,
meu coração explode de alegria,
na emoção de uma lágrima que foge, nostalgia.  By EC.

12 comentários:

  1. Meu pai, sempre brincalhão, falava em tom de troça: "Menino, se comporte direito que eu te levo na porta do circo, para ver os outros comerem pipoca". Seu poema me trouxe a figura dele na beleza da sua descrição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tião, provoca-me grande alegria saber que te trouxe esta bela lembrança.
      O "circo" é um lugar mágico.
      Abraços meu amigo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo comentário Pedro.
      Feliz e honrado.
      Abraços.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigado Pedro Luiz pelo carinho com que olhastes para o blog.
      Abraços e uma semana abençoada.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigado Vilde pela visita e pelo comentário.
      Feliz e honrado.
      Semana abençoada.

      Excluir
  5. Belo... Simples assim👏👏🌿⚘🤝

    ResponderExcluir
  6. Obrigado poetisa pela visita e pelo comentário.
    Paz e luz no coração.
    Semana abençoada.

    ResponderExcluir
  7. Lindas recordações de quando o circo era para divertimento.
    Obrigada por esse passeio nas doces lembranças!

    ResponderExcluir
  8. Querida Léa.
    Sempre emocionado com o seu carinho e seus comentários.
    Beijos muitos.

    ResponderExcluir

Mais visitadas