segunda-feira, 30 de agosto de 2021

 

Inverno tardio.

 

Eu gosto das ruas vazias,
de suas noites frias,
que vêm no inverno tardio,
trazendo na chuva fina o frio.
Eu gosto das nuvens escuras,
cinza chumbo, seus movimentos inconstantes,
do vento e do ar gelado, os portões fechados,
o caminhar no assoalho, apressado.
Eu gosto das estradas escuras,
no meio da noite sem lua,
o farol que ilumina termina, depois a escuridão,
ouvindo o bater do coração.
Eu gosto do sol da manhã,
do passeio no parque, o cheiro da hortelã,
ver os pássaros e dos bichos,
que se escondem num capricho
Eu gosto do mar bravio,
gosto da fúria incontida, sem razões,
que se traduzem nas coisas da vida,
indeléveis, sentidas, em todas as emoções.  By EC.

4 comentários:

  1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Lindo poema 👏 Eduardo 🏵️ Cheio de verdades ternas...o amar transforma casas em lares e é capaz de fazer um olhar reconhecer, que há mais ouro nos corações,do que nos bolsos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz e honrado desconhecido(a) pela visita e pelo comentário verdadeiro e sábio.
      Visite sempre que puder.
      Abraços afetuosos.

      Excluir
  2. Respostas
    1. kkkkkkkk, Obrigado poeta amigo Tião.
      É uma honra para mim sua visita e constante presença. Sobre o comentário fiquei inchado.
      Abraços afetuosos.

      Excluir

Mais visitadas