quinta-feira, 15 de julho de 2021

 

A rua das estrelas.

 

Sim, por que não?
perguntou-me com afeição
e uma leve aflição.
Não havia rispidez naquela locução,
a pergunta continha certa emoção,
em um timbre bom, misto de barítono
e tenor  daquele senhor.
Tanto carinho para perguntar
em qual rua deveria virar?
A terceira, respondi com certeza,
eu também estou indo para lá,
não sei bem o que encontrar,
saberia o senhor me informar?
Certamente disse-me condescendente:
- É o encontro de todas as luas
e estrelas das noites sem luar,
que insistem em brilhar!
Contam histórias milenares,
riem, cantam e dançam excêntricas,
sentam-se em círculos concêntricos,
e adormecem sem sonhar.             By EC.

8 comentários:

  1. Pai, o que acontece no encontro de todas as luas e estrelas das noites sem luar? Por que seu eu lírico tá indo pra lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida filha. Primeiro é muito bom ver você aqui. As estrelas e as luas sem luar, insistem em brilhar. É isto que fazemos. Seja na escuridão ou na luz devemos brilhar. Assim como voce.
      Beijos. Pai.

      Excluir
  2. Quando uma cena de tristeza se transforma num lindo poema!
    Boa noite, Edu! Um abraço! 👏👏👏🌻💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nice amiga saudosa, que bom ver voce por aqui.
      Feliz e honrado pela sua visita e comentário.
      Estou tentando me educar nas RS, entrando pouco no Twitter e as outras eu não gosto.
      Obrigado pelo carinho.
      Abraços afetuosos.

      Excluir
  3. As estrelas, sempre elas, nos ensinando a insistencia em brilhar mesmo quando nossas luas se apagam.
    Logo o sonho virá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Léa, exatamente isto, o nosso brilho poeticamente sobre qualquer escuridão.
      Beijos doces, doce Léa.

      Excluir
  4. Lindo meu amigo. Parabéns👏👏👏👏🙏👊

    ResponderExcluir
  5. Obrigado meu caro amigo Pedro. Feliz e honrado pela visita e pelo comentário.
    Abraços afetuosos.

    ResponderExcluir

Mais visitadas