quarta-feira, 4 de novembro de 2020

 

Sentimentos na Bookstore.

 

Uns celebram a vida,
Outros a introspecção,
Necessárias, ambas,
Ao mínimo de razão.
Saber entender a partida
Do mais querido ser,
Saber entender a chegada
Do alvorecer.
Um café gostoso, na bookstore
Ouvindo ao fundo um jazz baixinho,
Tocado com carinho.
Eu, por mim,
Observo sorrindo por dentro,
Mesmo que uma gentil lágrima role,
Pois a vida não nos engana,
É clara como a luz da manhã.
Se nos enganamos, paciência,
Não somos perfeitos,
Erramos, com todo direito.                                   By EC
 

Poema inspirado pela nossa amiga Raquel,  enquanto conversávamos no whattsapp dia 01.11, à tardinha.

7 comentários:

  1. Linda Sol e nosso psicanalista de plantão, amo vocês, seus lindos 😍😍 Uma lindeza de inspiração Edu, das perdas, os que amamos nunca se vão de nós. 😍👏👏👏👏 afagos poeticos ❤😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cleo, amiga querida, como sinto sua ausência. Ainda bem que tenho o nosso filósofo Edu, que me dá chance de uma boa prosa e ainda a transforma em poesia. Beijos, minha linda taurina. Seu link está no meu blog. 😘😘😘

      Excluir
    2. Sinto sua falta tbm linda sol, a conversa inteligente, a palavra de Deus e as trocas de figurinhas de nossas vivências. Mil beijos no teu coração de leão 🌻❤🌷
      Gratidão pela tua generosidade, estive no teu blogue e vi lá meu link, fiquei emocionada, te acho muito nobre 🌻 afagos poeticos na tua alma ❤
      Logo os links dos amigos estarão no meu blogue tbm, agora que tenho estado por aqui, estou arrumando a casa 🙈😍

      Excluir
  2. Ah, minha querida Cléo. Como você é sensível e intuitiva, características de poetisa, que és.
    Feliz e honrado pela visita e comentário.
    Abraços afetuosos

    ResponderExcluir
  3. Edu, então a nossa conversa produziu bons frutos 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    Talvez a bookstore fique só no cafezinho e o som do jazz na imaginação, mas a prosa gerou poesia e das melhores, porque foi espontânea e baseada em sentimentos reais.
    Obrigada, meu amigo!
    Bookstore, cafezinho, jazz e este blog cada vez mais bem frequentado, como as boas livrarias do Lebron.
    Abraços poéticos

    ResponderExcluir
  4. Ah querida Raquel, fico tão feliz. A gente estava conversando e a poesia brotando na minha mente. Voce ligando a cafeteira e eu esperando a agua ferver ( café tradicional). Obrigado querida. Feliz e honrado.
    Abraços afetuosos.

    ResponderExcluir

Mais visitadas