domingo, 22 de novembro de 2020

 

Ontem - ( Minhas Dores II)

 

Ontem faz dois anos,
ontem arrumamos coisas,
meus filhos e eu, olhava-os
com muito amor.
E não nos esquecemos,
de quem já não temos.
Mas, abre-se um sorriso,
porque a vida não é inciso.
Ontem, deu-se o exemplo,
arruma-se as coisas, guarda-as,
separa-as para a venda,
e, faz-se como em oferenda.
Mesmo que não se saiba.
Mesmo que não caiba.
Sorrimos, porque a vida
canta em nossos ouvidos,
lindas canções
lindos pedidos.                                                    By EC

10 comentários:

  1. A lembrança quando é querida, nos dá sobrevida. A dor se esconde para nos deixar passar. Esse poema falou muito comigo, me disse coisas bonitas. Seus poemas, poeta Eduardo, falam de uma forma que eu entendo. Talvez não o que você quer dizer, mas entendo o que preciso aprender. Thanks a bunch!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léa, dizem que o poema não pertence mais ao poeta uma vez que é lido. Então ele é seu. Não importando muito o que eu quis dizer.
      Obrigado pelo seus carinho. fico comovido.
      Beijos carinhosos.
      Semana abençoada.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Opa!! Tião, meu amigo. Ainda está em construção.
      Vai demorar um pouquinho, mais sai até janeiro.
      Abraços afetuosos a todos.
      Semana abençoada.

      Excluir
  3. Lindo poema, profundo Parabens poeta Edu!👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicinha, obrigado pela visita e pelo comentário. Fico feliz e honrado.
      Beijos afetuosos.
      Semana abençoada.

      Excluir
  4. Belo poema, Edu!!
    Abraços,
    Mara Lúcia Didonet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, que prazer voce por aqui.
      Feliz e honrado pelo seu carinho, pela visita e pelo comentário.
      Beijos afetuosos.
      Semana abençoada.

      Excluir
  5. Que poema sensível, Edu! Perdas são um pouco de nós que ficam pelo caminho.
    Que lindos os versos "sorrimos, porque a vida canta em nossos ouvidos".
    Foi o texto mais bonito que já li nos últimos dias. Emocionou-me.
    Gratidão, querido amigo.

    ResponderExcluir
  6. Raquel, fico sem palavras por ter te emocionado.
    Afinal é o objetivo do poema. Emocionar o leitor.
    Feliz e honrado com seu carinho. Sempre.
    Abraços e beijos no coração.

    ResponderExcluir

Mais visitadas