segunda-feira, 23 de novembro de 2020

 

Marketing das ausências. ( trecho )

 

Ausências estão sempre presentes,
Em nossa vida cotidiana.
Doí-nos a sua lembrança,
Posto serem Kafkanianas,
Sendo mais produto de nossa imaginação,
Que simples fatos da razão.
 
São espécies em extinção,
Pois o marketing pós-moderno,
Não quer consumidores eternos
De um mesmo produto de consumo,
Um insumo, para a desilusão,
Que acabava levando à depressão.
 
Nesta etapa outros produtos
São vendidos então,
Farmacêuticos, que aos poucos
Vão aniquilando as vontades dos consumidores,
Sem distinção de classes neste momento.
Atingindo a todos no seu intento.                              By EC


7 comentários:

  1. Respostas
    1. Nicinha, obrigado pela visita e pelo comentário. Adorei, O poema é muito grande e acho que não ciaria bem aqui. Dividi-o em partes de maneira a não perder tanto o significado.
      Abraços afetuosos e honrado.

      Excluir
  2. Meu caro amigo poeta, você nos oferece a leitura de um poema aparentemente simples, mas complexo.
    Você reconhece que a nossa imaginação produz lembranças. Então, para o leitor, haverá sempre a dicotomia nas interpretações. A questão é real ou metafísica?
    Se somos produtos de manobra do marketing, pra que lembrar de direitos que não temos mais?
    "Tá tudo dominado" rsrs
    Parabéns, Edu, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Raquel, primeiro fico feliz e honrado pela visista e, em especial, pelo comentário, que nos leva a outras reflexões. Como o poema não está completo, porem dividido em partes que não prejudiquem ou alterem o entendimento, vou publicando aos poucos.
      Abraços afetuosos, Feliz e honrado.

      Excluir
  3. Meu querido poeta, esse poema fugiu ao meu alcance de interpretação. Talvez porque eu sinta lembranças e ausências de forma diferente, e não tenha alcançado ainda um grau mais elevado de compreensão. Dito isto, peço perdão pela minha ignorância. Mas, eu volto! Beijo imenso!

    ResponderExcluir
  4. Léa, primeiro feliz e honrado pela sua visita e comentário.
    O poema não está completo o que pode dificultar p entendimento.
    Falaremos sobre isto, combinado?
    Feliz e honrado.
    Abraços afetuosos.

    ResponderExcluir
  5. 1 - Combinado!
    2 - obrigada pela tentativa de me livrar da culpa da ignorância.Isso é sua cara: a gentileza!
    3 - Minha admiração e carinho.

    ResponderExcluir

Mais visitadas