domingo, 8 de novembro de 2020

 A Competência e a Felicidade.

 

A competência é um termo jurídico
Compreensivelmente, me perdoando, não sabia
E, agora, mesmo sabendo, que somente por extensão
Dá-se à competência alguma razão.
 
No sentido de conhecer e de saber;
Homenageio neste pobre escrito,
De um mero aprendiz da vida
Uma competência iluminada...
 
Já a felicidade é um conceito inútil
Pois, segundo, o filósofo Schopenhauer,
Por maior esforço não é alcançada
Mas, por outro lado, é, inutilmente, tentada
 
Ninguém é obrigado com este filósofo
Da felicidade inútil, entender-se, por concordar
Em seu pensamento, a falta de tormento
É a paz interior, o objetivo a alcançar
 
Homenageio, pois, quem com competência, e;
Felicidade, por extensão, sem maldade,
Atingiu gloriosa homenagem
Em sua vida de serena humildade.    By EC

4 comentários:

  1. Lindo, profundo...Bom demais te ler, amado amigo poeta!
    Ser feliz é distante de felicidade, penso eu, sendo feliz, tenho alegria, já buscando felicidade (algo sem parâmetro) só esbarrava na angústia. Afagos poéticos no teu coração 😘

    ResponderExcluir
  2. Ah Cléo, minha querida amiga.
    Muito feliz e honrado pela visita e pelo comentário.
    Abraços afetuosos e beijos no coração.

    ResponderExcluir
  3. "um mero aprendiz da vida" homenageado neste belíssimo poema. Que leitura agradável, com ritmo e sonoridade! As palavras muito expressivas provocam-nos a emoção desejada pelo poeta.
    Um afetuoso abraço, caríssimo Edu!

    ResponderExcluir
  4. Raquel, minha querida amiga, obrigado pelo comentário que só me incentiva a escrever mais e mais.
    Como sempre sua análise me deixa "orgulhoso" de estar no caminho certo.
    Beijos carinhosos no coração.

    ResponderExcluir

Mais visitadas