sábado, 16 de outubro de 2021

Aquarela nas estrelas.

 

Um dia a vida me apresentou
dores pungentes e 
que a mim traziam feridas, 
mal curadas e sofridas.
Lutei, pois em mim há um guerreiro, 
um viking ligeiro, um guerrilheiro;
lutei com todas as armas que tinha, 
sofrendo profundas cicatrizes, contidas.
Um dia olhei para a vida, 
com tempo a trabalhar, 
um bálsamo, para feridas curar, 
sem a resignação de não viver.
Sorrir e sofrer; não havia espaço
para o cansaço vencer.
Hoje, em comunhão a alma, o coração
apenas marejam meus olhos, 
saudades dos que amei e delas desenhei
aquarelas nas estrelas. Eu sei!              By EC. 

6 comentários:

  1. Bem como me sinto ... Como tenho vivido... Lindo poema

    ResponderExcluir
  2. lindo Poema, obrigado pela visita e pelo comentário.
    Caso possa visite sempre. Temos poemas mais ou menos de semana em semana.
    Que Deus te ilumine e tenha paz e luz.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. No sofrimento, a dor nunca passa, ela macera tanto o nosso corpo que, não nos acostumamos com ela, mas a suportamos, desprezando-a...E vamos vivendo assim mesmo.
    Lindo seu Poema, Poeta Seu. Parabéns! ������������������������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi poetisa Lena, obrigado pela visita e pelo comentário.
      É sempre um prazer ter você por aqui.
      Um dia lindo, leve e suave para você e seus queridos.

      Excluir
  4. Oi Desconhecido, muito honrado com sua visita e comentário.
    Volte sempre. Mais ou menos de uma em uma semana tem um poema novo por aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Mais visitadas